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Sem ideias para preparar lanches saudáveis para os mais pequenos? A correria do dia-a-dia dificulta a sua tarefa? Experimente as nossas 10 sugestões para um regresso às aulas cheio de energia.

Lembre-se que adquirir conhecimentos alimentares saudáveis também se consegue quando trazemos as crianças para a cozinha por isso, tente envolve-las na preparação das suas lancheiras e deixe-os orgulhosos do que levam todos os dias para a escola.

Crianças saudáveis são crianças felizes!

Fruta da época fresca cortada em pedaços Simples e prático de comer, é uma excelente forma de nutrir os intervalos.

Tomate cherry com óregãos As crianças adoram e não há nada mais fácil de preparar!

Cenoura aos palitos ou cenoura baby Crunchy e muito mais saudável do que batatas-fritas.

Frutos oleaginosos sem sal Basta abrir uma caixinha e colocar 20g (o equivalente a uma mão cheia).

Bolachas de aveia caseiras Pode deixar estas bolachas preparadas, guardadas numa caixa hermética. Juntar 1 banana madura esmagada, 2 colheres de sopa de farinha de aveia e 1 colher de sopa cheia de manteiga de amendoim pura. Colocar em papel vegetal e levar ao forno.

Ovo cozido Quando as crianças não querem parar de comer, este lanche ajuda a saciar. Para facilitar o seu trabalho, pode deixá-los cozidos com casca até 5 dias no frigorífico.

Iogurte natural com granola caseira Veja a receita da granola PrettyFit, coloque 3 colheres de sopa numa caixa e complemente com a proteína do iogurte (sempre sem açúcar!)

Panquecas com puré de fruta Substitua a farinha de trigo por farinhas integrais (centeio, espelta, aveia) e adoce com a fruta. As panquecas podem ser congeladas e retiradas apenas no dia em que vão ser consumidas.

Pão de alfarroba com queijinho fresco Em vez do pão com chocolate, as crianças vão adorar este pão de “chocolate” – basta substituir parte da farinha integral por farinha de alfarroba.

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