Pretty Blog

  1. Faz exercício por ti e para ti!

O teu corpo foi feito para se mexer! Encontra tempo para tratares de ti, para integrares o exercício físico nas tuas rotinas diárias, de forma tão sistemática e importante como outras necessidades básicas, como alimentares-te bem, teres o descanso adequado e, não menos importante, para cuidares da forma como te queres ver e sentir.
O exercício é uma oportunidade para honrares o teu corpo pela sua grandeza e não um castigo pelas suas fraquezas.
Antes de treinares dedica um pouco de tempo a pensar em ti e na energia que te move.
Deixa as más vibrações fora da equação. Encara os teus treinos, tal como os teus dias, de peito aberto para as escolhas que te vão levar aos resultados que pretendes.
Se alguma coisa te deixa triste ou preocupa, larga-a e deixa-a ir. Os pensamentos negativos não alimentam os teus sonhos, apenas te puxam para trás.
Escolhe mudar para melhor, compromete-te com o que queres e avança.

  1. Alimenta-te de acordo com a forma como te queres ver e sentir

Troca a lista de alimentos proibidos, a contagem de calorias, a luta entre aquilo que te apetece comer e aquilo que sabes que deverias comer por alimentos simples e de verdade. Escolhas que reflectem a forma como te queres ver e sentir no teu corpo.
Torna as tuas refeições ao longo do dia em momentos de poderosos e que te façam sentir bem contigo mesma.

  1. Larga a comparação

Fala mais sobre e com o teu corpo de uma forma positiva. No percurso para ficares em forma e melhor contigo própria, podes perder o rumo e esquecer as razões pelas quais quiseste fazer determinadas mudanças. Ai começas a comparar o teu corpo com os progressos de outras pessoas ou mesmo com os resultados que já tiveste anteriormente. Nunca te deves esquecer de que o processo para melhorar o teu corpo não é a busca pela perfeição mas sim, sentires-te bem contigo própria e com os que te rodeiam. Depois multiplica este sentimento e observa qual o impacto que causa à tua volta. Descobre o que amar o tu corpo significa para ti.

  1. Sê gentil contigo mesma

Não fiques desmotivada quando não conseguires cumprir o teu plano, a tua dieta ou o teu treino. Mas também não coloques de lado os teus objectivos porque “a vida não o permite”.
A ideia de a vida estar a impedir o teu bem-estar é algo bizarro! A vida é algo que acontece enquanto tratas de ti.
Permite-te crescer, aprender, cair, falhar, rir, chorar e ser bem sucedida.
Explora todas as possibilidades que a tua vida te oferece.
O teu treino ocupa apenas 4% do teu dia, não te esqueças de arranjar tempo para o resto da sua vida.

  1. Respeita o teu corpo

Como te sentes no teu corpo afecta a forma como te tratas a ti própria. O tempo é um bem precioso que tens e a maneira como tratas o teu corpo depende do respeito que tens por ti própria e também pelo teu tempo. O segredo para te sentires confortável no teu corpo é tirar o maior proveito do tempo que tens disponível para ti.

  1. Não faças auto-sabotagem

A vida passa rápido demais para estares em guerra com o teu corpo. Não deixes que os pensamentos negativos sobre ti se apoderem do teu bem-estar. Liberta a tua mente deste bullying para contigo própria ou para com o teu corpo e aprecia a sensação de leveza de estar bem.

  1. Não adies a tua felicidade

Todos desejamos ser felizes.
Acreditamos que a vida será melhor quando atingirmos determinado objectivo ou quando alguma coisa específica acontecer na nossa vida.
Isto é a nossa mente a dizer-nos que não conseguimos usufruir da felicidade agora. Ela está algures no futuro: “quando perder 10 kg”, “quando fizer aquela viagem” ou “quando recuperar o peso que ganhei na gravidez”. Confiar no caminho e usufruir de todas as etapas que a vida tem para serem caminhadas!
Estabelece objectivos, mas não adies a tua felicidade.

  1. Treina pensamentos positivos e ganhadores

Se já estás a pensar que não vais estar bem no teu corpo este Verão, então é porque não vais mesmo.
O subconsciente percebe a mensagem e isso é muito poderoso. Se pensares como um atleta, vais agir e adoptar os hábitos de um atleta, mesmo que ainda não seja essa a tua performance.
O contrário também se verifica se pensares que estás gorda ou vais engordar.

  1. Lembra-te de quem és antes do que o Mundo te disse que deves ser

Consegues lembrar-te de quem eras antes do Mundo te dizer quem deves ser?
Fecha os olhos por uns momentos e imagina a melhor versão de ti – é o que tu já és na verdade!
Antes de começares o teu dia tira um minuto para ti e visualiza a razão pela qual te esforças tanto para seres melhor.
Imagina a sensação boa de seres livre, leve, ativa… Imagina a versão mais saudável de ti… Visualiza como te sentes na relação que estás a construir contigo mesma aqui e agora… E antes de continuares com o teu dia pergunta-te a ti mesma: o que é que te está a impedir de te sentires assim agora?
Não precisas de mais nada a não ser da tua permissão para viveres o teu autêntico EU.

  1. Diverte-te muito!

Apanha sol, grava a sensação de liberdade de um mergulho no mar, ri muito, dança, descansa, este Verão faz as pazes com o teu corpo e diverte-te.

 

Mafalda Antunes

Fisiologista do Exercício | Coach | Formadora

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *