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Existem combinações de alimentos que favorecem o seu potencial nutritivo e protegem a sua saúde.

Deixo-lhe aqui algumas sugestões apetitosas!

  1. Carne grelhada + citrinos:

Utilizar os citrinos em rodelas na salada, a acompanhar carnes grelhadas, ajuda a reduzir os efeitos dos compostos cancerígenos que se formam pela carbonização da carne grelhada na brasa. Para além disso ajuda a reduzir a absorção das gorduras ingeridas na refeição.

  1. Peixe + alho:

O alho ajuda o organismo a regular o mau colesterol (LDL) e tem propriedades antibacterianas. Quando combinado com o peixe ou com gorduras mais saudáveis, como por exemplo o azeite, ajuda também a prevenir doenças cardiovasculares.

  1. Azeite + tomate:

O azeite, apesar de ser uma gordura saudável, é um alimento calórico e deve ser consumido com moderação. É rico em ácido oleico, um ácido que protege o sistema cardiovascular.

O tomate é rico em licopeno, um pigmento antioxidante, que ao ser combinado com o azeite, potencia a sua ação e é melhor absorvido pelo organismo.

  1. Flocos de aveia + canela:

A aveia é muito rica em fibra, o que ajuda a regular o transito intestinal e mantém a sensação de saciedade durante mais tempo.

A canela por sua vez ajuda a reduzir a absorção do açúcar e tem um efeito termogénico, isto é, aumenta o funcionamento do seu metabolismo em repouso, promovendo o consumo de gordura.

Sugestão para o lanche desta semana!

1 iogurte sólido, magro, natural e sem açúcar

2 colheres de sopa de flocos de aveia integrais

Frutos vermelhos

Canela a gosto

Dica #prettyfit: Não saia de casa sem o seu lanche preparado! Este é um hábito que a vai ajudar a manter uma alimentação mais saudável, económica e de acordo com o objectivo que quer alcançar!

Let’s be PrettyFit!

 

 

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