Ninguém consegue parar o relógio ou retroceder no tempo. O que é possível sim é melhorar a qualidade de vida e a longevidade. Deixar o tempo avançar, enquanto promovemos elevados níveis de bem estar e saúde.
Nos dias de hoje, o verdadeiro inimigo não é a idade. Aquilo que fazemos ao nosso corpo com pouco descanso, elevados níveis de stress, alimentação desadequada e falta de exercício físico, são os verdadeiros responsáveis pela falta de qualidade de vida e envelhecimento precoce.
A falta de energia no dia-a-dia, o excesso de peso e um sem número de sintomas que estamos habituados a tolerar e atribuímos responsabilidade ao trabalho, ao stress e ao avançar da idade são sinais de que algo não está em equilíbrio. Estes factores externos, potenciam a normal degradação hormonal da mulher (e do homem também) a partir dos 30 anos de idade.
O Programa Prettyfit Anti-Aging actua preventivamente, garantindo a qualidade de vida, a optimização da saúde e promove a longevidade. Mas não só!
É também objectivo deste programa ajudar a mulher a sentir-se bem e bonita no seu corpo, atingindo a composição corporal que deseja, empoderando a sua auto-estima e confiança. Falamos não só para quem quer gerir o seu peso, mas também para quem quer melhorar a sua composição corporal e forma do seu corpo. Para todas a resposta estará em procurar as causas da dificuldade no emagrecimento ou melhoria da composição corporal e definir um plano personalizado e adequado aos objectivos pretendidos.
Os 5 pilares do Programa Anti-Aging:
1. Alimentação – É uma evidência cientifica que o que comemos influencia quanto tempo vivemos e com que qualidade. Nos dias de hoje está implementada a falsa necessidade de uma alimentação de sabor fácil, confecção rápida embora de composição pouco interessante para a saúde e forma física. Uma alimentação rica em calorias, embora pobre em nutrientes está na origem de várias alterações hormonais e metabólicas, que aceleraram o processo de envelhecimento do corpo e dificultam o processo de gestão do peso.
Reaprender a comer de forma natural, saudável e equilibrada, contabilizando nutrientes ao invés de calorias é uma necessidade e não uma moda!
2. Controlar o stress – O stress, é um resultado inevitável do estilo de vida actual e pode aumentar a velocidade do envelhecimento e afectar gravemente o bem estar. Reaprender a descansar, valorizando a sua importância para a saúde e resultados no bem estar é um passo determinante para a melhoria do estilo de vida.
3. Exercício físico –A prática de exercício físico de forma regular e consistente, através de uma prescrição adequada ao tipo de corpo de cada mulher e perfil hormonal é a chave para o sucesso de uma boa composição corporal. O nosso corpo foi feito para se mexer e é sem dúvida a nossa 1ª casa.
Abandonar a sensação de que uma boa composição corporal, um peso saudável e a auto estima que daí advêm é algo longínquo é uma necessidade urgente. Uma boa e adequada prescrição de treino traduz-se sem dúvida em resultados na composição corporal e nível de energia diário muito positivos, além dos benefícios directos para a saúde.
4. Suplementação Não Hormonal – É cada vez mais difícil garantir a ingestão de correctas doses de minerais, vitaminas e nutrientes apenas com a alimentação diária, mesmo adoptando uma dieta saudável e equilibrada. A suplementação não hormonal é importante não só para garantir os nutrientes essenciais para o normal funcionamento do corpo, como também é um excelente coadjuvante da suplementação hormonal.
5. Suplementação Hormonal – É um facto que os níveis hormonais se degradam com a idade. A partir dos 30 anos a produção hormonal decresce cerca de 1 a 3% por ano. E nenhum metabolismo funciona em plenitude se estiver desequilibrado. Para além de melhorar a normal dificuldade em gerir peso ou melhorar a composição corporal, promover um envelhecimento de qualidade, e uma qualidade de vida diária é necessário modular os níveis hormonais, de forma a que se mantenham um perfil hormonal ótimo, promovendo a longevidade com qualidade.
A Consulta de Modulação Hormonal, tem como finalidade detetar , prevenir e tratar atempadamente as doenças recorrentes do envelhecimento. A avaliação na consulta, para além da avaliação clínica consiste no exame objectivo e na prescrição de exames imagiológicos e analíticos. Após toda a informação reunida e dependendo dos valores encontrados é feita a reposição hormonal com hormonas bio idênticas, ou seja, com hormonas quimicamente e estruturalmente iguais às nossas, para que o nosso organismo as reconheça como suas .
Entraremos em contacto com brevidade.
Não enviamos SPAM