A obtenção de resultados através de um plano de treino personalizado depende sempre do seu empenho, dedicação, motivação e força de vontade para alcançar os seus objetivos.
De acordo com seus objectivos e progressão no treino, iremos trabalhar sempre no sentido da maximização de resultados, estabelecendo novos exercícios e estímulos de treino, sempre adaptados à sua condição física e motivação atual, assistindo gradualmente à transformação do seu nível de satisfação com o seu corpo.
2- SEGURANÇA é fundamental!
Este é um dos pontos-chave na obtenção de resultados. Treinar com um profissional qualificado, com uma prescrição de exercício, postura e respiração adequada (diminuindo assim o risco de lesão) é, sem dúvida, o primeiro passo para a concretização dos seus objetivos.
O Personal Trainer deverá garantir durante todo o treino que os exercícios são seguros e adequados a si.
3- MOTIVAÇÃO é a palavra chave!
Na verdade ninguém consegue manter-se fiel durante muito tempo a algo de que não gosta, que não o desafia ou que não lhe diz, na verdade, nada.
O acompanhamento constante do seu personal trainer irá fazê-lo sentir-se apoiado nos momentos de menor dedicação ou maior desânimo.
Vai saber que naquele momento tem o seu Personal Trainer perto de si e ele não o vai deixar desistir – estará à sua espera para realizar um treino feito à sua medida trabalhando para atingir as suas metas com sucesso.
4- ACOMPANHAMENTO
As mudanças são para melhor, mas o processo de transição nem sempre é fácil! Mas o seu Personal Trainer estará comprometido consigo em direcção aos seus objetivos.
5- EFICÁCIA – seja exigente!
A eficácia vem do princípio da especificidade e individualidade. Quanto mais informação partilhar com o seu Personal Trainer, mais este o irá conhecer, melhor vai adaptar o seu treino, de modo a potenciar as respostas que pretende. Isto significa – resultados!
O seu Personal Trainer deverá elaborar e orientar um programa de treino específico em função das suas necessidades, características e objetivos, controlando variáveis como a duração, frequência, intensidade, velocidade de execução, intervalo, e variações das modalidades do programa.