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O inchaço da barriga, além de inestético pode ser muito incómodo e doloroso!
Na sua causa podem estar vários factores:

  • trânsito intestinal pouco eficaz
  • ingestão exagerada de fibras
  • pouca ingestão de água
  • má postura
  • pouco tónus muscular
  • stress
  • algum tipo de intolerância ou sensibilidade alimentar
  • hábitos alimentares

Fique atento aos seus hábitos e estilo de vida.

Deixo-lhe aqui 7 dicas que podem ajudar a reduzir o inchaço abdominal e a melhorar o seu estilo de vida:

  • BEBA ÁGUA! É um dos melhores promotores do trânsito abdominal e, portanto, é um bom aliado;
  • REDUZA O SEU STRESS! O stress promove a inflamação das paredes intestinais e o seu inchaço, tornando o intestino menos eficaz, com maior produção de gases e consequentemente um maior incómodo abdominal;
  • OBSERVE A SUA INGESTÃO DE FIBRAS! O vegetais e farelos são excelentes fontes de fibras que promovem a melhoria do funcionamento intestinal. No entanto, se consumidas em excesso podem provocar um aumento dos gases no intestino;
  • ALIMENTOS COM GLÚTEN (por exemplo pão, tostas, bolachas) podem promover um aumento do perímetro abdominal, mesmo em pessoas que não são intolerantes.
  • A LACTOSE também pode provocar desconforto abdominal;
  • CRIE HÁBITOS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!
  • PRATIQUE EXERCÍCIO FÍSICO de forma regular! O exercício físico promove um trânsito intestinal regular e ajuda a tonificar os músculos da região abdominal. Além disso ajuda a relaxar e a combater o stress.

 

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