Pretty Blog

Hello girls 🙂
Hoje vou falar-vos não de treino, nem de planos de refeições ou compras saudáveis, mas sim de MOTIVAÇÃO!
E esta é uma poderosa reflexão.

COMO ESTÁ A TUA MOTIVAÇÃO?
Quando foi a última vez que te sentiste feliz com o teu corpo? Peso? Perímetro da cintura? Forma das pernas? Ou outro aspecto que seja verdadeiramente importante para ti? Quantas vezes na vida o sentiste? O que fazes diariamente para “alimentares” a forma como te queres sentir contigo própria?

Porque será que a maioria das pessoas que quer perder peso, ou ter uma vida mais saudável, quando atinge um determinado patamar de satisfação em relação aos resultados atingidos, volta novamente ao “início” de todo o processo? Já alguma vez te viste nesta situação?

A resposta que me ocorre com mais sentido e que gostava de te convidar a reflectir é… Se calhar nesta altura deixaste de ter tão presente o VERDADEIRO MOTIVO pelo qual quiseste emagrecer, sentir-te melhor com a forma do teu corpo ou seres mais saudável… ou… sem te aperceberes, trocaste este motivo por outro mais importante no momento!

Assim como no treino, necessitamos de seleccionar os exercícios correctos, com intenção certa no número de séries, repetições e ordem dos exercícios, ou numa receita em que precisamos ter os ingredientes e as quantidades correctas para cada item, a motivação também necessita de treino… treino regular e consciente, de modo a manter as razões certas para o teu foco, presentes no teu dia-a-dia, sem que outras motivações ultrapassem o que queres para ti.

Convido-te a um pequeno exercício de 6 passos:

1. Porque deves ter um PORQUÊ e lembrá-lo todos os dias?
A forma como te entregas aos hábitos de vida saudável nunca serão diferentes ou duradouros se não tiveres um GRANDE PORQUÊ!
Este é o maior desafio ao mudar hábitos.
O que vai custar não são as listas de compras para os planos de refeições propostos, ou o treino que fazes comigo, não é isto que te vai desmotivar… antes pelo contrário, tudo o que é novo mais facilmente te motiva. O maior obstáculo é a força da tua zona de conforto em comparação com a tua força de vontade para de facto mudares!

2. O que vais ganhar com a tua nova mudança?
Regra geral temos mais facilidade em saber o que não queremos exactamente, do que aquilo que queremos.
Quanto maior for o teu nível de exactidão e detalhes em relação ao teu objectivo, maior será o teu compromisso com ele. Se o partilhares então…. TRIPLICA!
Desafio-te a escreveres, num local onde possas reler com frequência o que vais ganhar com a tua nova mudança. E se quiseres, ou achares que faz sentido, partilha-o comigo.
Neste ponto faz sentido pensares em perguntas como:
– o que vou conseguir ganhar com esta mudança?
– como me vou sentir?
– quem mais vai beneficiar com a minha mudança e que impacto isso tem na minha felicidade?
– de que forma esta mudança vai transformar os sentimentos que não quero ter em relação a mim?
– o que vou sentir quando me vir ao espelho todos os dias?

3. Como está a tua força de vontade versos a força da tua zona de conforto?
O que estás disposta a fazer de facto de verdadeiramente transformador ou fora da caixa?

4. Lembra-te SEMPRE que a zona de conforto é forte e trabalha bem todos os aspectos da tua vontade de mudar diariamente! Como se coleccionasses munições todos os dias… CELEBRA TODAS AS VITÓRIAS até o sentires como vitória verdadeiramente com todas as células do teu corpo.

5. Quem são ou podem ser as tuas influências positivas e negativas ao longo deste processo?
– é importante perceberes quem te pode ajudar a levar para o teu próximo nível, onde podes ir buscar inspiração, quem são os teus catalisadores positivos.
– por outro lado, também é importante teres consciência do que podem ser as tuas influências negativas. É importante estares alerta e consciente delas para te poderes prevenir.

6. Lembra-te sempre que a MOTIVAÇÃO é uma consequência do que escolhes fazer por ti e não uma coisa que te acontece quando não estás à espera ou que alguém faz por ti. TU ÉS CAPAZ DE TUDO AQUILO QUE QUERES PARA TI!

Beijinho enorme para todas ❤
Your health coach 😉
Mafalda

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *