Pretty Blog

Vamos esclarecer um ponto super importante: emagrecer e perder peso são coisas diferentes!

Emagrecer implica uma diminuição da gordura corporal e perder peso apenas está relacionado com a diminuição da massa corporal total.

Quando se realizam intervenções com o objectivo único de perder peso, como por exemplo através da alteração da dieta alimentar sem a inclusão de um plano de exercício adaptado, um dos problemas que se verificam é a diminuição do metabolismo de repouso. Isto significa que em repouso passa-se a utilizar menos energia, facilitando a recuperação da gordura perdida no processo de perda de peso.

Está provado que o treino de força é uma excelente forma de emagrecimento, ou seja, um tipo de treino com excelentes resultados ao nível da redução da massa gorda corporal.

O treino de força, dependendo da sua intensidade, provoca o aumento do consumo de energia pelos músculos num período que pode durar até 72 horas após o treino. Mas não é só! O treino de força estimula também o aumento da massa muscular melhorando a forma do seu corpo, com baixa percentagem de gordura, e sem aquela aparência flácida.

Claro que para o sucesso do seu plano de emagrecimento necessita também de ter um bom plano alimentar combinado com a selecção dos correctos protocolos de treino, prescritos de forma adequada à sua tipologia morfológica, composição corporal e experiência de treino de força.

Então assim, sem medo, podemos dizer que o treino de força emagrece!

Se queres emagrecer opta pelo treino de força, intenso e até à falha, sem precisares de passar horas na passadeira para ver os resultados que desejas na forma do teu corpo!

 

Mafalda Antunes

 

#letsbeprettyfit #mafaldaantunespersonaltrainer #prettyfitantiaging

Comentários ( )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *