Hoje trago-vos 2 receitas super simples com 2 superalimentos: Cacau e Erva de Trigo.
A Erva de Trigo é simplesmente trigo mas na sua fase mais jovem. É colhido na fase mais rica em nutrientes, após 7-10 dias de ser cultivado.
O consumo regular deste superalimento reforça o sistema imunológico, aumentando a capacidade do corpo para afastar infecções e doenças. Quando consumida em jejum, a Erva de Trigo é absorvida no sangue em 20 minutos e dá-te um boost de energia natural e saudável, além disso é um dos alimentos mais alcalinos que existem o que ajuda a neutralizar o pH do nosso corpo.
Algumas das substâncias mais tóxicas estão presentes no nosso dia-a-dia. Isso inclui desde pasta de dentes, shampoo, detergentes e adoçantes artificiais até os conservantes e pesticidas usados na comida, cigarros e poluição no ar. A Erva de Trigo é um dos superalimentos mais desintoxicantes.
Sendo rica em clorofila, que possui poderosas propriedades anti-inflamatórias, quando tomado regularmente, ajuda a reduzir a inflamação no corpo e ajuda no processo de cicatrização. Este é provavelmente um dos benefícios mais importantes do consumo de Erva de Trigo.
Há mais de 3.000 anos, os astecas descobriram o “alimento dos Deuses”, o Cacau. Um verdadeiro presente de origem divina. Com o passar dos anos ganhou popularidade e hoje é um dos frutos mais poderosos do mundo.
O Cacau é uma poderosa fonte de flavonoides, polifenóis e de uma série de vitaminas B associadas à saúde cerebral. Tudo isto faz do Cacau uma espécie de antidepressivo natural e um potenciador de bem-estar. E sabemos bem porquê.
O seu elevado teor de magnésio trás benefícios na saúde mental, saúde do coração, relaxamento dos músculos, dores menstruais e ainda fortalecimento dos ossos.
Ingredientes
Preparação
Numa taça misture a farinha, os flocos o bicarbonato de sódio, o fermento e o sal.
Noutra taça, misture o óleo de coco com o açúcar até obter uma mistura cremosa.
Junte a mistura de farinhas e incorpore. Junte as pepitas de chocolate e envolva na massa. Coloque no frigorífico durante 30 minutos.
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Disponha as bolachas num tabuleiro forradas com papel vegetal com a ajuda de uma colher, deixando espaço suficiente entre elas para não colarem. Leve ao forno durante 20 minutos ou até que comecem a dourar. Retire do forno e deixe arrefecer por completo antes de servir.
Ingredientes:
— 100 gramas de farinha de aveia;
— Meio copo de bebida de arroz;
— Uma colher de chá de erva trigo;
— Uma colher de sopa de sementes de linhaça escura;
— 1 colher de sopa de açúcar de coco
— Meia colher de chá de fermento em pó.
Modo de preparação:
Numa taça grande, coloque a farinha, a bebida de arroz, a erva de trigo, as sementes, o açúcar de coco e o fermento. Mexa tudo até obter uma mistura homogenea.
Leve ao lume numa frigideira anti-aderente. Deixe ficar cada panqueca durante 3 minutos de cada lado.
Espero que gostem!