Pretty Blog

Há sempre quem queira emagrecer, ou pelo menos perder “aquelas” gorduras localizadas que teimam em não ir embora!

Sugiro um conjunto de alimentos que ajudam neste processo.

1. Espargos: Um espargo tem apenas 4 calorias… E às poucas calorias juntam-se as muitas qualidades: é rico em água e contém vitaminas A e C, que ajudam o organismo a defender-se. Os espargos são muito fáceis de preparar: podem ser cozinhados no forno durante dez minutos, com azeite, sal e pimenta, por exemplo.

2. Feijão: Ricos em fibra e pobres em calorias, contêm uma hormona natural que ajuda a controlar o apetite e a manter estável o nível de açúcar e ainda ajudam a baixar o colesterol.

3. Chá verde: É outro aliado natural. O ingrediente ‘mágico’ são antioxidantes chamados catequinas, que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura. Atenção ainda, que a palavra mágico estava entre aspas… O chá verde ajuda mas não é milagroso. O ingrediente mais mágico para perder peso continua a ser fazer exercício e comer de forma equilibrada.

4. Kiwis: São uma bomba de antioxidantes. Um kiwi tem apenas 45 calorias, contribui para a beleza da pele, o que é importante em dietas de emagrecimento onde, tantas vezes, é a pele que suporta os ‘estragos’.

5. Tangerinas: São um bom amigo porque… pois, porque demoram a descascar. Tudo aquilo que nos reeduque para a arte de comer devagar é um aliado na dieta, porque a sensação de saciedade só nos chega 20 minutos depois de engolirmos um alimento. Tudo o que nos obrigue a comer lentamente ajuda-nos a comer melhor.

6. Ovos: Estão cheios de proteína, que ajudam a manter a sensação de saciadade durante mais tempo, e controlar picos de açúcar. Ao pequeno almoço são uma excelente solução rápida e saudável.

7. Canela: sabe-se que uma colher de chá sobre flocos de aveia, fruta, iogurte, entre outros ajuda a controlar a velocidade de absorção do açúcar.

Se tiver alguma dúvida em como utilizar estes alimentos ou os conjugar com outros, deixe-me uma mensagem. Eu ajudo!

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *