Pretty Blog

Sabe ler o código do ovo?

É importante sabermos a proveniência dos nossos alimentos para que possamos fazer boas escolhas.

Poucas pessoas sabem ler um ovo e os códigos que nos indicam a qualidade de vida do animal que o produziu.

Eu só consumo ovos de origem biológica e sempre que possível, directamente do produtor.

Veja quais os códigos em baixo.

codigo_ovo

Código 3Galinhas criadas em gaiolas – Este tipo de ovos é produzido por galinhas que passam toda a sua vida numa gaiola! As dimensões das gaiolas estão definidas, correspondendo a 550 cm2 por animal. As condições de iluminação são modificadas para criar nas galinhas a ilusão de que há mais horas de sol e, portanto, fazer com que tenham uma maior produtividade.

Código 2Galinhas criadas no solo – As galinhas não estão encerradas em gaiolas, mas encontram-se amontoadas num extenso galinheiro. A densidade de galinhas é de aproximadamente 10 animais por metro quadrado e sem possibilidade de sair para o exterior. Neste código e no código 3 o bico das galinhas é cortado para que não ataquem outras galinhas ou se auto mutilem devido ás condições de stress que se encontram.

Código 1Galinhas criadas ao ar livre – Aqui as galinhas têm um espaço interior similar ao código 2 onde pernoitam e onde permanecem quando as condições meteorológicas o exigem, mas também têm um espaço exterior ao ar livre, adaptado ás suas necessidades que respeitam o bem estar animal.

Código 0 Biológico – As galinhas estão nas mesmas condições do código 1, mas beneficiam de uma alimentação maioritariamente de agricultura biológica.

Dúvidas? Sugestões? info@prettyfit.pt

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *