Pretty Blog

A Vitamina D é essencial ao corpo humano.

A sua ausência é responsável por várias complicações de saúde uma vez que controla 270 genes incluindo células do sistema cardiovascular.

A principal fonte de Vitamina D é a exposição solar. Apesar de estar presente em alguns alimentos como por exemplo peixes gordos, o sol é responsável por cerca de 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe. Esta vitamina também pode ser produzida em laboratório e administrada em forma de suplemento.

A Vitamina D é necessária para a manutenção do tecido ósseo e também influencia consideravelmente o sistema imunológico, assumindo um papel interessante no tratamento  de doenças auto-imunes como a artrite reumatóide e esclerose múltipla. A falta deste nutriente também favorece vários tipos de cancro.

A vitamina D é essencial para as grávidas. A sua ausência pode implicar complicações na gravidez.

Está comprovado que a vitamina D tem os seguintes benefícios:

  • Fortalece os ossos
  • Protege o coração
  • Dá maior segurança à gravidez
  • Previne e controla a diabetes tipo 1
  • Contribui para a força muscular

Estão ainda em estudo benefícios para as doenças auto-imunes, prevenção e ajuda no tratamento de cancro, na prevenção do desenvolvimento do autisto durante a gravidez, previne gripes e constipações diminuição do risco de morte prematura.

Por todas as razões acima mencionadas, nada melhor do que aproveitar o bom tempo que vamos tendo para reforçar os nossos niveis de vitamina D.

Aproveite este fim-de-semana de sol!

 

#letsbeprettyfit #mafaldaantunespersonaltrainer

Comentários ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *