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Santos Populares são sinónimo de sardinhas!

Podem-se encontrar por toda a cidade, sobretudo nos bairros históricos, mesas, bancos e grelhas mais ou menos improvisadas prontas a servir sardinhas grelhadas.

 

A sardinha é rica em proteína, ómega-3, cálcio, fósforo, vitamina B12 e Vitamina D e por tudo isto um alimento com muitos benefícios para a saúde.

sendo um alimento rico  em proteínas, promove a saúde dos músculos e tecidos conjuntivos e fortalece o sistema imunológico.

2- Fortalece Ossos e Articulações: São uma excelente fonte de cálcio e ricas em Vitamina D. A vitamina D diminui a inflamação e promove a absorção de cálcio pelos ossos. São ainda ricas em fósforo, um mineral essencial para o reforço ósseo.  Estudos recentes também mostram que o ómega-3 encontrado em abundância nos peixes gordos como a sardinha, promovem a manutenção da cartilagem e tecidos conjuntivos.

 

3-Benefícios cardiovasculares: Por serem ricas em Omega-3 e Vitamina B12 promovem a saúde cardiovascular e podem reduzir o risco de arterosclerose.

 

4-Prevenção do Cancro: A Vitamina D participa na renovação celular. O consumo ideal de Vitamina D desempenha um papel muito importante na prevenção de vários tipos de cancro. Também o Omega-3 está relacionado com a diminuição de vários tipos de cancro, nomeadamente leucemia,  e linfoma não Hodgkin.

 

5-Saúde Ocular: Os altos níveis de ômega-3 oferecem proteção contra a degeneração do olho, preservando a visão central.

 

6-Pele e Cabelo: O Omega-3 estimula a produção de fortes fibras de colagénio e elastina, que promovem uma pele com aspeto mais jovem, reduz a perda de cabelo e reforça o seu brilho.

6 boas razões para comer sardinhas. Acompanhe com salada e bom proveito.

#LetsBePrettyFit #MafaldaAntunesPersonalTrainer

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